Peneira Sou Futebol

DICAS PARA ATLETAS
Primeira Peneira Sou Futebol reúne jovens atletas para testes
O evento trouxe cerca de 80 pessoas para o campo
Autor: Raphael Branco
Publicada: 13/03/2017

Primeira Peneira do site Sou Futebol
Primeira Peneira do site Sou Futebol
No último dia 09 de março, o site Sou Futebol reuniu no Capão Redondo, bairro da zona sul de São Paulo, cerca de 40 jovens atletas de futebol com idades entre 12 e 15 anos para participarem da primeira peneira promovida pelo site. Os jogadores aprovados farão períodos de testes em diversos clubes do futebol brasileiro. Pit Picciarelli, gerente de MKT do site, reforça que essa é a grande vantagem de participar dessa seleção do site “O atleta participa e fica apto para atuar em períodos de testes em diversos clubes, pois já foi avaliado pelo Grupo Figer, muito mais prático em relação às peneiras convencionais, onde para cada clube o atleta tem que participar de uma nova peneira’’.
O site entrou no ar em setembro de 2016 e tem por objetivo divulgar e captar os novos talentos. Foi idealizado pelo Grupo Figer, empresa que atua há mais de 45 anos no ramo do futebol gerenciando a carreira dos mais renomados jogadores do futebol mundial. Na sua escalação temos craques que encantaram e encantam torcedores do mundo todo como Pelé, Maradona, Dunga, Robinho, Kaká, Romário, Roberto Carlos, Lugano, entre outros. Stephanie Figer, executiva da empresa, afirma que o Grupo sempre esta antenado nas transformações do mercado e vem constantemente se adaptando as novas regras, aos novos desafios e as novas tecnologias. “Sempre fomos pioneiros no mundo do futebol, essa nova ferramenta nos ajudará a garimpar novos talentos e dará a oportunidade que garotos mostrem o seu jogo tanto nas peneiras presenciais como pelos vídeos postados no nosso site”, completa Stephanie.
Equipe Figer conversa com os atletas
Equipe Figer conversa com os atletas
Com poucos meses no ar essa nova ferramenta já selecionou dois jovens que atualmente estão jogando nas categorias de base do Londrina Futebol Clube e do Santos Futebol Clube. Os atletas foram escolhidos após a equipe técnica da Figer assistir o vídeo postado pelos garotos na página de perfil. Segundo André Figer, executivo da empresa, é a primeira vez na história do futebol brasileiro que atletas são selecionados exclusivamente por um meio digital e assinam contrato com clubes de grande expressão. ‘’Não podemos ficar de fora do mundo digital, essa ferramenta sempre esteve nos planos do nosso grupo, somente lançamos quando o conceito já estava definido. Vamos aproveitar as possibilidades que o digital oferece para criar uma sinergia entre o on-line e o off-line, desta forma vamos atrair mais atletas e oferecer mais oportunidades para quem vive longe dos grandes centros e tem o sonho de ser jogador profissional’’, explica André.
O site funciona como uma espécie de Linkedin do Futebol, os interessados em mostrar as suas habilidades e divulgar o seu currículo fazem um registro onde são solicitados diversos dados como idade, altura, peso, posição de jogo, pé de chute e clubes que já frequentou. Após preencher todas as informações é possível postar um vídeo que será avaliado por scouts da Figer, de clubes e de outras agências. E até mesmo por empresas de material esportivo.
Ao longo do ano serão realizadas novas peneiras em diversas cidades, quem morar longe dos locais ou não puder se deslocar para participar tem a opção de gravar um vídeo com seus melhores momentos em campo e postar no site para ser avaliado pela equipe técnica do Grupo Figer.
A ferramenta já provou que funciona e a inscrição no site é gratuita. Quem tem interesse basta acessar www.soufutebol.com.br e fazer o registro.
Por Equipe Sou Futebol
Tags: Sou Futebol;Peneira; Grupo Figer;
Desculpe, no momento estamos aceitando apenas cadastros de atletas com até 23 anos.